domingo, 13 de maio de 2012

Quinta dos Frades (Restaurant Week)



Nada como visitar restaurantes durante a Restaurant Week para descobrir se vale a pena voltar para gastar dinheiro mais a sério.

Nunca gostei muito do Chakall pelo que via na televisão (a postura olha-para-mim-sou-um-verdadeiro-cidadão-do-mundo é algo irritantemente forçada, o que é uma pena porque o homem é lindo), mas resolvi experimentar o menu da Quinta dos Frades. Teria assim, ao menos, razões para dizer mal sem ser da personalidade.

O tiro saiu pela culatra porque a comida impressionou.

Gaspacho de pêra e coentros com ‘brochetta’ de cogumelos e nozes
Tinha um aspecto tão apetitoso (embora a dose me tenha parecido minúscula) que comecei a comer antes de tirar fotografias. Lamento. Era muito criativo e gostei muito.

Folhado de legumes grelhados com queijo ‘Manchego’
Menos criativo do que o gaspacho, ainda assim o toque do pimento vermelho era muito interessante e a massa estava cozinhada no ponto (nestas coisas de legumes há sempre o risco de a massa ficar empapada, o que não foi o caso).

Filetes de polvo crocantes com arroz de abacaxi e erva príncipe
Ah-ha! Aqui já se pensou nas fotos. A descrição não é enganosa, os filetes eram de facto super crocantes, o polvo suave e bem temperado, e o arroz uma delícia.

Bochecha de porco preto ‘Boleta’ com ‘hummus’ de abóbora, ‘chips’ de batata-doce e agrião da ribeira ‘Vitacress’
Vamos ao óbvio: a publicidade é ridícula. Mas o prato era fantástico. Porco tenrinho, tenrinho ; hummus intenso e aveludado, batata doce estaladiça e temperada no ponto. Adorei.

Bolo de polenta e limão com ‘coulis’ de frutos vermelhos e creme de baunilha
Era um bolo, com alguma granulosidade menos simpática pelo meio, enjoativo e que se comia melhor com o creme. Uma desilusão, mas não se pode ter tudo por 20 euros. [Claro que pagámos mais do que os 20 euros, porque só inclui entrada, prato e sobremesa - as bebidas podem sair caras.]

‘Cheesecake’ de queijo de cabra ‘President’ com nozes e mel
Mais uma vez, publicidade parva. Melhor do que o bolo, mas enjoativo.

Demos uma espreitadela ao menu normal e ficámos com vontade de voltar. E não é esse o objectivo de participar na Restaurant Week?



4 comentários:

  1. o meu comentário no meu blog é bem mais interessante que o teu... :) de qualquer forma, devias agradecer a quem insistiu para irmos!

    ResponderEliminar
  2. sim sim, já sei que és um artista. :P

    ResponderEliminar