A minha colega Natascha tem uma mãozinha para bolos invejável. Fez um bolo lindo com o logo da empresa, e depois outro com uma árvore de Natal. E, também por ser viciada no Cake Boss, senti-me inspirada a fazer um bolo com pasta de açúcar.
Fui à Casa de Bolos comprar só a pasta de açúcar, mas saí de lá com alguns quilos de material que me magoaram as mãos no autocarro.
Hoje celebro os meus 29 anos e, depois de acordar, responder a umas mensagens e tomar o pequeno-almoço, fiz um bolo de chocolate. Enquanto arrefecia numa grelha, fiz o creme de manteiga com raspas de limão.
Já frio, aparei o topo para a pasta "encaixar". É escusado dizer o que aconteceu aos aparos.
Mas, coitado, é um bocado baixinho e vai ficar ridículo na mesa, pensei eu... Portanto, depois de muito ponderar durante um almoço na Calçada da Estrela, fiz um bolo de laranja.
Estendi a pasta de açúcar...
Cortei o bolo de chocolate ao meio e fiz um chocolate-laranja-chocolate coberto de creme de manteiga com raspas de limão, para a pasta colar...
Enrolei a pasta de açúcar no rolo e desenrolei-a em cima do bolo...
Moldei e cortei o que estava a mais... E alisei com uma ferramenta maravilhosa e algo cara que se chama alisador de pasta de açúcar.
Toque feminino com rosas brancas de açúcar...
E não é que, tirando as velas e comendo uma fatia, parecia a Mrs Pacman? O meu vício de jogos não tem limites!
Sem comentários:
Enviar um comentário