O Nood tem muitas coisas boas, mas a melhor é - não tenho dúvida - o ramen. Não me lembro quando o provei pela primeira vez, mas lembro-me de ter ficado maravilhada (e a suar) (e mais do que cheia).
A viagem a Londres não ficou marcada somente pel'Os Miseráveis, mas também pelo ramen do vietnamita que esbarrou no meu caminho no bairro chinês.
Depressa comecei a fazer experiências em casa, logo depois de a minha mana ter encontrado colheres de pau fundas que davam para o efeito. Hoje, sem querer voltar a comer a sopa que como há uma semana (malditos conselhos da nutricionista que sugeriu fazer um panelão), lembrei-me de fazer um ramen. Não que tivesse ingredientes interessantes, mas porque é fácil de fazer, é quentinho, é saboroso... É comfort food.
Lembrei-me que tinha peitos de frango no congelador, portanto tirei um e cozi com um pouco de sal.
Entretanto, salteei cogumelos brancos frescos até ficarem com tons dourados aqui e ali. Depois salteei a mistura chinesa de uma cadeia de hipermercados que garante que o cliente não sentirá os efeitos do aumento do IVA (tem ervilhas em vagem, pimentos, rebentos de soja, cebola...).
Tirei o frango, desfiei-o e passei na frigideira com azeite com alho para dar cor.
Cozi massa soba na mesma água onde cozi o frango, que retirei alguns minutos antes de estar completamente cozinhada porque, afinal, ia ficar em água quente mais tempo.
Acrescentei mais água quente à água onde cozi o frango e a massa, e adicionei pasta miso. Com um toquezinho de cebolinho, deu isto :)